Numa altura em que é tão importante mudarmos os nossos hábitos de consumo e cuidar do nosso Planeta, damos-te a conhecer um pouco mais sobre a história que está por trás da VEJA.
A VEJA foi fundada em 2005 e está totalmente focada no desenvolvimento sustentável e num comércio justo e transparente para os produtores e consumidores.

Em 2003, quando os dois jovens franceses Sébastien Kopp and François-Ghislain Morillion visitavam uma fábrica chinesa em trabalho, perceberam que algo na globalização tinha dado errado. As condições de trabalho da fabrica não eram más, mas as condições em que os operários viviam eram péssimas. Nesse mesmo dia, os dois amigos perceberam que tinham de contribuir para uma mudança. Na altura em que já grandes empresas lançavam conceitos com desenvolvimento sustentável, mas sem nenhuma ação real para sustentá-lo, os dois jovens decidiram pegar num dos objetos mais simbólicos para as gerações atuais — os sneakers — e reconstruí-los de forma diferente, surgindo assim marca VEJA.

VEJA, com origem na língua portuguesa, significa isso mesmo. O “olhar” que todos podemos ter sobre a empresa e a história que está por trás das sapatilhas. Todos os processos, custos de produção, sucessos e fracassos são partilhados no site da empresa

Filter