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Billabong

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Sobre os nossos artigos Billabong !

A Billabong foi fundada em 1973 em Burleigh Heads, Gold Coast, Austrália. Os dois fundadores foram o surfista e shaper Gordon Merchant e a sua esposa, Rena Merchant. A empresa foi imediatamente bem sucedida impulsionada pela grande procura pelos seus boardshorts.  Já nessa época, a Billabong patrocinava competições e eventos voltados ao desporto Surf, o que contribuiu para a divulgação e valorização da marca.

Nos anos 1980, a empresa já estava consolidada no mercado australiano e iniciou a sua expansão internacional. O seu primeiro alvo foi a América do Norte, onde teve grande aceitação. Ainda nessa década, as vendas da marca começaram a ganhar grande volume no mercado internacional, com destaque para a Nova Zelândia, Japão e África do Sul. No final dos anos 1980, a empresa estabelece uma matriz europeia.

Nos anos 1990, o mercado mundial de surfwear cresce exponencialmente. A Billabong inicia uma estratégia de diversificação de produtos e começa a avançar sobre novos mercados, replicando o seu modelo de negócios para o público de outros desportos de prancha: skate snowboard.

Em 11 de agosto de 2000, após uma reestruturação, a empresa se torna pública e passa a se chamar Billabong International Limited. Esta mudança torna o grupo financeiramente competitivo e a empresa torna-se extremamente dedicada com um agressivo plano de expansão e conquista de mercado.

No início de 2001, o grupo compra a Von Zipper (marca de óculos escuros). Quatro meses depois, é a vez da Element (marca de skatewear) se tornar parte do grupo. Com o sucesso destas aquisições, a Billabong International ganha mais força e adquire a Honolua Surf Company.

Em janeiro de 2004, a Billabong adquire a Kustom (calçados), além da Palmers Surf, em setembro desse mesmo ano. A última aquisição do grupo foi a Nixon (relógios) em janeiro de 2006.

Além dos planos de expansão comercial, a empresa tem fortes estratégias de marketing. Desde a década de 1970 não deixa de patrocinar eventos e competições junto a seu público-alvo. Mantém estratégias de diversificação de produtos e mercados. Na Austrália, Estados Unidos e recentemente no Brasil, abriu os seus próprios pontos de venda. Tem planos bem estabelecidos de trade marketing e comunicação.

A palavra “Billabong” é de origem autóctone australiana e significaria um lago formado por um rio que mudou de curso.

Estes produtos fazem parte de um estilo de vida e não é um produto, não tem autor, ele é uma ideia, uma maneira de fazer as coisas, e o streetwear a urban culture ou até mesmo o desporto são representações mais genuínas da estética de um lifestyle. Cria o teu próprio estilo, deixa-o ser único para ti, torna-o identificável para os outros. As boas histórias são para contar aos nossos futuros netos, mas para isso temos de as construir.

Uma loja familiar que não deixa ninguém indiferente. Vendemos looks, promovemos a cultura deste estilo de vida e envolvemos pessoas de qualquer parte do mundo através da sua ampla variedade de marcas.

Entregas Gratuitas acima de 50€ de um dia para outro em território Nacional e super rápido para outros países.

Se quiseres acompanhar o nosso estilo de vida pois temos referências para além-fronteiras aqui tens uma ideia.

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