billabong x wrangler t-shirt made it wrangler

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Billabong

Características :

  • Billabong x Wrangler
  • 100% algodão
  • algodão reciclado
  • corte largo
  • faixa canelada na gola
  • imagens estampadas Billabong x Wrangler
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Descrição

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Sobre os nossos produtos Billabong !

 

A Billabong foi fundada em 1973 em Burleigh Heads, Gold Coast, Austrália. Os dois fundadores foram o surfista e shaper Gordon Merchant e a sua esposa, Rena Merchant. A empresa foi imediatamente bem sucedida impulsionada pela grande procura pelos seus boardshorts.  Já nessa época, a Billabong patrocinava competições e eventos voltados ao desporto Surf, o que contribuiu para a divulgação e valorização da marca.

Nos anos 1980, a empresa já estava consolidada no mercado australiano e iniciou a sua expansão internacional. O seu primeiro alvo foi a América do Norte, onde teve grande aceitação. Ainda nessa década, as vendas da marca começaram a ganhar grande volume no mercado internacional, com destaque para a Nova Zelândia, Japão e África do Sul. No final dos anos 1980, a empresa estabelece uma matriz europeia.

Nos anos 1990, o mercado mundial de surfwear cresce exponencialmente. A Billabong inicia uma estratégia de diversificação de produtos e começa a avançar sobre novos mercados, replicando o seu modelo de negócios para o público de outros desportos de prancha: skate snowboard.

Em 11 de agosto de 2000, após uma reestruturação, a empresa se torna pública e passa a se chamar Billabong International Limited. Esta mudança torna o grupo financeiramente competitivo e a empresa torna-se extremamente dedicada com um agressivo plano de expansão e conquista de mercado.

No início de 2001, o grupo compra a Von Zipper (marca de óculos escuros). Quatro meses depois, é a vez da Element (marca de skatewear) se tornar parte do grupo. Com o sucesso destas aquisições, a Billabong International ganha mais força e adquire a Honolua Surf Company.

Em janeiro de 2004, a Billabong adquire a Kustom (calçados), além da Palmers Surf, em setembro desse mesmo ano. A última aquisição do grupo foi a Nixon (relógios) em janeiro de 2006.

Além dos planos de expansão comercial, a empresa tem fortes estratégias de marketing. Desde a década de 1970 não deixa de patrocinar eventos e competições junto a seu público-alvo. Mantém estratégias de diversificação de produtos e mercados. Na Austrália, Estados Unidos e recentemente no Brasil, abriu os seus próprios pontos de venda. Tem planos bem estabelecidos de trade marketing e comunicação.

A palavra “Billabong” é de origem autóctone australiana e significaria um lago formado por um rio que mudou de curso.

 

Informação adicional

Peso 0.00 kg
Marca