Termos e Condições

A Footloose,Lda. disponibiliza um serviço de compras online regulado pelos termos e condições de venda descritos em diante. Neste sentido, o uso deste site constitui o seu acordo com estes termos e condições de venda. À Footloose,Lda. reserva-se o direito de alterar estes termos e condições de venda sem aviso prévio, sendo quaisquer alterações publicadas no site www.backdoor.com.pt.

Dados da empresa

O site www.backdoor.com.pt e o domínio associado.

Conteúdos

O site www.backdoor.com.pt destina-se apenas a uso particular. A reprodução, transferência, distribuição ou armazenamento dos conteúdos deste site, sem autorização prévia escrita, é proibida para outros fins que não o uso estritamente pessoal. À Footloose, Lda. reserva-se o direito de modificar, a qualquer momento, a informação e oferta comercial apresentada sobre: produtos, preços, promoções, condições comerciais e serviços. É expressamente proibida a introdução de links do nosso site com fins comerciais sem autorização prévia.

Na eventualidade de existir algum erro tipográfico/informático na apresentação/descrição/preço dos produtos, assiste ao cliente o direito de resolução do contrato de compra e venda nos termos legais aplicáveis. Da mesma forma, a Footloose, Lda., tem o direito de propor alterações na encomenda caso o erro prejudique a empresa. Relativamente às imagens dos produtos, as cores visualizadas podem depender de fatores como o dispositivo a ser utilizado e da resolução e configuração do próprio ecrã, pelo que a cor real do produto pode por vezes não ser exatamente igual à cor apresentada na fotografia, havendo no entanto um cuidado constante da Footloose, Lda. em utilizar as imagens mais fiéis ao visual real dos produtos.

Os tamanhos disponíveis no site são Europeus e mostrados em números (41, 42, etc.) e temos também vários artigos marcados com tamanhos internacionais sob a forma de letras (S, M, L, etc.). Se não tiver a certeza de qual o seu tamanho, por favor contate-nos para shop@backdoor.com.pt, enviando uma ligação exata do artigo no e-mail.

O nosso stock é atualizado com muita frequência. No entanto, caso exista algum erro informático e um produto da sua encomenda já não esteja disponível, serão feitos todos os esforços de encontrar uma solução e receberá um email com toda a informação sobre o estado da encomenda. Caso não haja possibilidade de satisfazer a encomenda, a totalidade do montante pago será reembolsada pela mesma via que foi realizado o pagamento.

Encomendas online

Realizar uma encomenda em www.backdoor.com.pt é simples e respeita todas as normas e leis do Comércio Eletrónico.
Se desejar NIF na fatura, por favor acrescente essa indicação aquando da finalização da encomenda.
O processamento das encomendas começa apenas após a confirmação de pagamento. Caso os dados para envio não estejam corretos ou pretenda alterar a sua encomenda, peça por favor a alteração ou até anulação por e-mail para shop@backdoor.com.pt sendo isto possível até que a encomenda deixe os nossos armazéns.

Preços e pagamentos

Os preços de todos os produtos indicados no site www.backdoor.com.pt estão apresentados em euros (€), com taxas e impostos incluídos. Qualquer alteração ao tipo de IVA aplicável terá reflexão imediata nos preços dos produtos. À Footloose, Lda. reserva-se o direito de alterar os preços a qualquer momento. Os preços praticados na loja online são independentes dos preços praticados nas lojas físicas.

Opções de pagamento

Estão disponíveis as seguintes opções de pagamento:

Paypal

É um dos sistemas de pagamento por cartão de crédito mais usados na internet.

Se seleciona este meio de pagamento, no momento de finalizar o teu pedido poderá aceder diretamente à página da Paypal.

Uma vez na página, terá a opção de conectar-se com a sua conta (no caso de que disponha de uma), de criar uma conta nova (para que não tenha que voltar a introduzir os seus dados) ou de realizar o pagamento diretamente introduzindo os dados do seu cartão de crédito.

É uma transação totalmente segura. Os dados introduzidos em nenhum momento são vistos nem armazenados por backdoor.com.pt, já que todo o processo é realizado nos próprios servidores de Paypal.

Mais informação em www.paypal.com

Pagamento à cobrança

Se optar por esta forma de pagamento, este deverá ser efetuado diretamente ao estafeta no momento de entrega. Este método tem um acréscimo de 2.50 euros. Em caso de dúvida, poderá ligar para o nosso número de Serviço ao Cliente

Transferência Bancária

Pague comodamente por transferência Bancária . Quando efetuar o pedido, será enviado um e-mail com os nossos dados Bancários. Deverá enviar para o mesmo e-mail um comprovativo de pagamento do banco bem como introduzir o nº de pedido/encomenda. Logo que se confirme a transferência, a Backdoor.com.pt enviará a sua encomenda no prazo de entrega de 3-7 dias úteis Portugal Continental.

IBAN: PT50.0033.0000.45371597420.05

Cartão de Crédito

Pode efetuar pagamentos através de cartão de crédito ou através dos servidores seguros de pagamento online. (paypal)
Este sistema de pagamento é 100% seguro, e em nenhum momento Backdoor.com.pt utilizará os dados do seu cartão.
Os cartões aceites: Visa, Master Card.
Unicamente poderá pagar com cartões de crédito seguros, para evitar qualquer possível risco de fraude. Os cartões seguros têm associadas códigos de segurança, e ao finalizar o pagamento, será transferido para a página do seu Banco, onde deverá introduzir os códigos de segurança.
Se não dispõe de um cartão seguro para realizar pagamentos online, deve contactar o seu Banco que lhe facilitará as informações e códigos necessários.

Pagamentos em loja

As encomendas realizadas online podem ser levantadas, sem qualquer custo, na nossa loja física:

  • Footloose, Lda.
  • Rua 4, nº 635
  • 4500-344 Espinho, PT

Para tal, basta escolher a opção “Levantamento em loja” aquando da finalização da encomenda.
Após confirmação do pagamento iremos preparar a encomenda e, assim que a mesma esteja pronta para ser levantada na loja, será enviado um e-mail para o(a) cliente a avisar.
Pode efetuar o seu pagamento na loja física. Ao selecionar este método de pagamento, será enviado um e-mail para a backdoor.com.pt. Após a receção do mesmo, a sua encomenda fica reservada até 5 dias. Após os 5 dias, será colocada de novo à venda. As encomendas ficarão disponíveis entre 1 a 3 dias úteis após confirmação do pagamento.
Para efetuar o levantamento é obrigatório apresentar um documento de identificação e o código da encomenda (ex: XBRMAHMZ).

MbWay

Para fazer compras basta selecionar o método de pagamento MB WAY de seguida insere o seu nº de telemóvel e por último confirme a notificações na app.

Tem de confirmar a compra num período máximo de 15 minutos. Após este tempo limite o pedido de compra expira, nestes casos será necessário repetir o processo de compra para receber uma nova notificação.

Envio de encomendas

Backdoor.com.pt realiza envios para Portugal Continental e Ilhas.

Portugal Continental.
Os envios serão efetuados pela empresa Nacex. (www.Nacex.pt)

Ilhas (Açores e Madeira).
Os envios serão enviados pela empresa Nacex. (www.Nacex.pt)

Informação adicional

Ao indicar os seus dados para o envio (nome, morada, código postal) verifique se os mesmos estão corretos e completos, sendo que no caso de impossibilidade de entrega da encomenda devido a informação incorreta ou incompleta as despesas daí decorrentes ficam ao encargo do cliente.

A satisfação das encomendas realizadas no site está sujeita à disponibilidade dos produtos. O nosso stock online é automatizado e procuramos ao máximo que não existam falhas humanas ou informáticas.
Em caso de indisponibilidade do produto, informaremos prontamente o(a) cliente do cancelamento parcial ou total da encomenda, sendo que este terá direito ao reembolso do montante pago.

Custos de envio e prazos de entrega

Os custos de envio são automaticamente estimados aquando do momento de compra na loja online.

Compras acima dos 50 euros, os portes serão gratuitos. (consoante as regras de peso) Para envios de pesos superiores a 2Kgs deverá enviar email a shop@backdoor.com.pt  para consulta de valores.

As encomendas são expedidas após confirmação de pagamento. Os prazos de entrega contam a partir do momento do envio.

Após a expedição da encomenda dos nossos armazéns, a responsabilidade da mesma passa para a empresa transportadora (NACEX). Qualquer atraso face ao prazo de entrega estimado é a nós alheio, sendo que não nos podemos responsabilizar nem confere o direito a indemnização.

Caso não receba a sua encomenda dentro do prazo de entrega estimado, por favor entre em contacto connosco via e-mail (shop@backdoor.com.pt ou telefone (916081269) para que possamos averiguar a situação.

Em encomendas para locais exteriores à União Europeia é possível que tenham que ser pagas taxas alfandegárias adicionais que não nos são possíveis de calcular e que ficam sempre ao encargo do cliente.

Os custos de envio podem ser modificados a qualquer momento e sem aviso prévio. Nestes casos, serão válidos os custos de envio que aparecerem no momento da realização da encomenda.

* Envios Internacionais: em encomendas com peso superior a 2kg serão taxados portes extra, podendo ter que ser divididas em 2 volumes no caso de se tratar de vários artigos. O valor dos portes extra não é possível de estimar automaticamente aquando do momento da compra na loja online pelo que será informado via e-mail juntamente com os detalhes de pagamento.

Levantamento em loja

As encomendas realizadas online podem ser levantadas, sem qualquer custo, na nossa loja física:

  • Footloose, Lda.
  • Rua 4, nº 635
  • 4500-344 Espinho, PT

Para tal, basta escolher a opção “Levantamento em loja” aquando da finalização da encomenda.
Após confirmação do pagamento iremos preparar a encomenda e, assim que a mesma esteja pronta para ser levantada na loja, será enviado um e-mail para o(a) cliente a avisar.
Pode efetuar o seu pagamento na loja física. Ao selecionar este método de pagamento, será enviado um e-mail para a backdoor.com.pt. Após a receção do mesmo, a sua encomenda fica reservada até 5 dias. Após os 5 dias, será colocada de novo à venda. As encomendas ficarão disponíveis entre 1 a 3 dias úteis após confirmação do pagamento.
Para efetuar o levantamento é obrigatório apresentar um documento de identificação e o código da encomenda (ex: XBRMAHMZ).

Trocas e devoluções

Caso não esteja satisfeito com o(s) artigo(s) após receber a encomenda poderá efetuar uma troca. Não se aceitam devoluções.

O período para trocas é de 30 dias após o dia da receção do(s) artigo(s).

Não serão realizadas trocas de artigos que apresentem sinais de uso ou que tenham a embalagem danificada. Os artigos que não incluam todos os acessórios, documentação, etiquetas ou embalagem original serão rejeitados.

Não serão aceites trocas de artigos de cariz pessoal (exemplo: roupa interior).

Ao envio do(s) artigo(s) de troca aplica-se o custo de um novo envio.

Nota: artigos adquiridos com códigos promocionais podem ser trocados por artigos de valor igual ou inferior com o mesmo desconto obtido na compra inicial. Em caso de troca por artigos de valor superior, será calculado o valor da diferença entre o valor pago na compra inicial e o valor inteiro do artigo para troca.

Como fazer uma troca?

  1. Preencha o formulário de trocas que foi enviado dentro da encomenda.
  2. Prepare uma embalagem colocando o formulário de trocas no seu interior bem como o(s) respetivo(s) artigo(s).
  3. Verifique que a embalagem está bem fechada e acondicionada.

Envie a embalagem com serviço de seguimento (correio registado) para que seja possível localizar o percurso da embalagem. O envio deve ser feito para a morada:

  • Footloose, Lda.
  • Rua 4, nº 635
  • 4500-344 Espinho, PT

Guarde o comprovativo de envio. Não nos responsabilizamos por artigos que sejam perdidos no transporte do cliente até ao nosso armazém.

Trocas em loja física

A troca pode ser realizada na nossa loja física num prazo de 30 dias após receção da encomenda.

  • Footloose, Lda.
  • Rua 4, nº 635
  • 4500-344 Espinho, PT

Para tal, deverá fazer-se acompanhar do(s) artigo(s) e da respetiva fatura da encomenda.

Reclamação de produtos

De forma a reclamar um produto usado que acredite ter algum tipo de defeito, por favor entre em contacto connosco via e-mail (shop@backdoor.com.pt) ou telefone (916081269). A reclamação será encaminhada para a respetiva marca existindo um tempo máximo de resposta ao cliente de 30 dias.

Caso tenha recebido um artigo errado ou com defeito por algum lapso da nossa parte, por favor entre em contacto connosco via e-mail (shop@backdoor.com.pt) ou telefone (916081269). Nesta situação assumimos todos os encargos associados à troca ou devolução.

Privacidade e proteção de dados pessoais

Tratamento de dados

O acesso e utilização do site www.backdoor.com.pt implica a total aceitação do utilizador relativamente às condições de uso em vigor em cada momento. Ao abrigo da Lei 67/98 de 26 de Outubro sobre a Proteção de Dados Pessoais informamos que o tratamento dos dados pessoais recolhidos no site www.backdoor.com.pt é da responsabilidade da empresa:

  • Footloose, Lda.
  • Rua 4, nº 635
  • 4500-344 Espinho PT

A partir de 25 de maio de 2018 passa a ser aplicável o Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados Pessoais – Regulamento nº 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 27 de abril de 2016, que estabelece as regras relativas à proteção, tratamento e livre circulação dos dados pessoais das pessoas singulares e que se aplica diretamente a todas as entidades que procedam ao tratamento desses dados, em qualquer Estado membro da União Europeia, nomeadamente Portugal.
A Footloose, Lda. pessoa colectiva nº 508868408, com sede em Espinho , loja nº 635, Rua 4, Espinho, preocupa-se em
proteger a sua privacidade e irá processar e armazenar os seus dados pessoais, enquanto responsável pelo tratamento dos mesmos, garantindo a confidencialidade de todos os dados fornecidos pelos seus clientes, quer no registo, quer no processo de compra, não partilhando os dados recolhidos com terceiros para fins comerciais.
A Footloose, Lda. utiliza a informação recolhida, para processamento das encomendas e comunicação com os clientes, processamento de pedidos de informação e de eventuais reclamações, análise estatística, bem como a respetiva utilização para efeitos de marketing direto.
Os dados pessoais recolhidos, são mantidos até se esgotar o fim a que se destinam, sendo eliminados 2 anos a contar da última interação do Cliente com os
nossos serviços.
Todos os clientes têm o direito de aceder aos seus dados pessoais, bem como dentro dos limites do Regulamento nº 2016/679, requerer a sua retificação ou o seu apagamento, ou se opor ao tratamento, através de contacto para o email: shop@backdoor.com.pt
Nos termos da lei, é-lhe garantido o direito de retirar o seu consentimento para o tratamento dos dados para as finalidades referidas, o que não invalida, no entanto, o tratamento dos dados efetuado até essa data com base no consentimento previamente dado.
Os dados utilizados para o efeito de envio de comunicações informativas e de marketing e para a realização de inquéritos de avaliação de satisfação serão conservados até retirada do seu consentimento. A recolha de dados de crianças é efetuada de forma licita sempre que as mesmas tenham idade superior a 16 anos. Nos restantes casos, o responsável pelo tratamento não efetuará qualquer tratamento a menos que tal seja expressamente autorizado pelo titular das responsabilidades parentais da criança e devidamente comprovado.
Para exercer os seus direitos de acesso, a ser esquecido, à portabilidade dos dados e à oposição no site www.backdoor.com.pt por favor aceda à sua área de cliente ou contacte-nos através do e-mail shop@backdoor.com.pt

Legislação aplicável

Todas as compras efetuadas no site www.backdoor.com.pt estão sujeitas à legislação portuguesa. Qualquer conflito ou divergência de interpretação das Condições Gerais de Venda e Utilização será submetido ao tribunal português competente. Caso o nosso cliente se encontre fora de Portugal Continental informamos que qualquer processo judicial deve ser encaminhado para os tribunais portugueses.

Livro de reclamações

Dispomos de livro de reclamações eletrónico: https://www.livroreclamacoes.pt/

 

× Olá, como posso ajudar?